sábado, 2 de maio de 2015

Momento de refletir

                                               Momento que vivemos
Mc.13: 26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. (É possível que venha a ser televisionado, o Cristo), as nuvens são os santos, multidões de salvos que já viveram virão com ele. Portanto não precisara se explicar, todos saberão que é ele.
 27 E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu. (A reunião será em Jerusalém).
 28. Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. (Símbolo de Israel e da segunda vinda). Refere-se a 1948, quando do renascimento de Israel, olhando para Israel sabemos que o verão está chegando.
 29. Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabeis que já está perto, às portas.
(V.18 Orai pois, para que a vossa fugida não suceda no inverno; v. 19 Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá).
1 João 3:9; Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. (Não persiste na prática do pecado; a palavra permanece nele; há repugnância ao pecado no coração do verdadeiro cristão). Os pecadores habituais estão debaixo do controle de satanás.
Lucas 8:11; Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus.
1 Pedro 1:23; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. (Gerado não por homem, mas por Cristo na cruz, pela redenção da graça). A verdade não muda nem deteriora, este é o novo nascimento, pois ela dura sem interrupção, ou perigo de destruição; se ela penetra na alma, gera o novo nascimento).
Marcos 4:26; E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. (Esta é a nossa responsabilidade, espalhar a semente do evangelho). A verdade é eterna, é uma das características de Deus; tem poder real, vida.
Mateus 13:38; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno. (Os falsos e mentirosos, dizem ser de Deus mas servem ao diabo). 

Nenhum comentário: