Ensino religioso
Família, escola e sociedade lado
a lado ficam debatendo e perdendo tempo com discussões sobre o ensino religioso
nas escolas do país. Todo o conhecimento humano é patrimônio da humanidade e
deve ser disponível para o desenvolvimento de atitudes morais e sociais. A LDB
e a CEE ficam adaptando o ensino religioso, ora confessional, ora
interconfessional, ora supra confessional ou disciplina curricular, para evitar
o desrespeito da diversidade cultural do país e para não criar proselitismo na
escola. A teologia leva a legitimidade do conhecimento e evita os
desentendimentos culturais e o proselitismo, portanto é só colocar a teologia
como disciplina nas escolas e todos os problemas e debates serão eliminados
juntamente com a perda de tempo. A aprendizagem deve ser desenvolvida para a
cooperação social e equilíbrio da humanidade. Teologia já nas escolas e cursos
superiores para evitar os fanáticos e as tremendas tristezas que o
distanciamento da cultura leva nosso planeta, como terrorismo, fome e
destruição da natureza. Não podemos admitir que em um país cuja Constituição Nacional
fala de Deus, e o sistema jurídico faz juramento a este Deus para a revelação
da verdade e responsabilidade profissional, que não tenhamos teologia nas
escolas.