quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ensino nas escolas

Ensino religioso

Família, escola e sociedade lado a lado ficam debatendo e perdendo tempo com discussões sobre o ensino religioso nas escolas do país. Todo o conhecimento humano é patrimônio da humanidade e deve ser disponível para o desenvolvimento de atitudes morais e sociais. A LDB e a CEE ficam adaptando o ensino religioso, ora confessional, ora interconfessional, ora supra confessional ou disciplina curricular, para evitar o desrespeito da diversidade cultural do país e para não criar proselitismo na escola. A teologia leva a legitimidade do conhecimento e evita os desentendimentos culturais e o proselitismo, portanto é só colocar a teologia como disciplina nas escolas e todos os problemas e debates serão eliminados juntamente com a perda de tempo. A aprendizagem deve ser desenvolvida para a cooperação social e equilíbrio da humanidade. Teologia já nas escolas e cursos superiores para evitar os fanáticos e as tremendas tristezas que o distanciamento da cultura leva nosso planeta, como terrorismo, fome e destruição da natureza. Não podemos admitir que em um país cuja Constituição Nacional fala de Deus, e o sistema jurídico faz juramento a este Deus para a revelação da verdade e responsabilidade profissional, que não tenhamos teologia nas escolas.