sábado, 21 de setembro de 2013

Teologia

Os teólogos e a teologia estão atirados ao lixo das sociedades e considerados charlatões pelos sábios, desconsiderados e oprimidos se colocam em seus cantos humilhados e calados no que se refere a verdade.
Enquanto isto igrejas heréticas e falsas no seu intuito se expõem a trabalhar e lograr a sociedade a qual rechaçou os teólogos sérios e fiéis a Palavra de Deus; isto é a justiça de Deus aos iníquos e impiedosos.
Os valores destes pecadores perversos são a riqueza o conforto e a evidencia pessoal, enquanto Deus nos diz que toda a criação não tem o valor de uma alma. Estes desprovidos de conhecimento não valorizam a família, as pessoas que os cercam, vivem como se só eles existissem; esse é o resultado de a sociedade ter tantos idólatras e cegos seguidores de falsos profetas e sacerdotes, os quais irão para o inferno certamente com seus seguidores, pois a maldição do pecado paira sobre eles.

Teologia dos salvos.

           O santo é um expoente da sociedade, uma criatura totalmente diferente e capacitada a viver em qualquer lugar, pois o Senhor está com ele para ajudá-lo e orienta-lo na hora precisa. Os filhos da carne são carnes, e os filhos do Espírito são espíritos diz a Escritura. Tt.3:10; nos diz que muitos que conhecem as Escrituras e dizem seguir a Cristo estão condenados; mas o santo está com Cristo em seu intimo, está justificado e santificado pela Palavra lida e pregada na igreja, nascido de novo. Muitos pregam que não há um justo se quer, e não leem o capitulo inteiro; outros dizem que o justo viverá da fé e não explicam o verso tornando as pessoas condenadas em sua consciência e admitindo ser pecadoras e injustas. Paulo o apóstolo estava falando do Antigo Testamento onde muitos se desviavam e criavam regras e preceitos; se nunca teve um justo Cristo não existiu, isto é antes de Cristo e sua obra da justificação e santificação pela ação do Espírito Santo na igreja. O evangelho diz que devemos nascer de novo, ser nova criatura, justificada e santificada por Cristo e sua obra da salvação; aqui encontramos o santo, sem pecado no coração e que não peca, é uma criatura plena em sua vida por estar decidida a seguir o seu Salvador em santidade e obediência. Os salvos são justos e não seguem no pecado, são santificados pela ação de Deus em suas vidas; se não Há um justo se quer não existe ninguém salvo, se não há santos do Senhor, ninguém vai ser salvo, porque Ele disse seja santo porque Eu sou santo. Os pecados do santo já estão apagados e ele não participa de obra alguma que venha ser pecado ou leve alguém ao pecado por ser santo e guiado pelo Espírito, nova criatura. Os pecadores não nasceram de novo e pregam o que seguem o pecado e as más obras; as pessoas vão à igreja para ter uma vida diferente e não para seguir a ter a mesma vida e atitude, precisam estar bem e em comunhão com Deus, não se condenando ou seguindo em pecado; cuidado com os falsos pregadores interessados em dinheiro e cargos, e que tem o interior diferente do seu exterior. Você é nascido da água e do Espírito? Ou está seguindo um herege que não nasceu de novo e vive em pecado?