sexta-feira, 6 de maio de 2016

Que falta faz a teologia.

Avançado
 A impiedade e a corrupção do espírito humano.
1 Samuel.22:18 Então, disse o rei a Doegue: Vira-te tu e arremete contra os sacerdotes. Então, se virou Doegue, o edomita, e arremeteu contra os sacerdotes, e matou, naquele dia, oitenta e cinco homens que vestiam éfode de linho. 19 Também a Nobe, cidade desses sacerdotes, passou a fio de espada; desde o homem até a mulher, desde os meninos até aos de peito; e até os bois, jumentos e ovelhas passou a fio de espada.
“A muito é conhecida a impiedade e falta de misericórdia do espírito humano; já quando Saul ao ser colocado como rei se manifestou de forma semelhante aos tempos modernos que estamos passando.”
Saul não temeu derramar sangue de sacerdotes, crianças e idosos, da mesma forma que hoje no Brasil está acontecendo; crianças e idosos sofrendo sem saúde e sem ter o socorro do atendimento médico, e o governo dizendo ter implantado planos de mais médicos e que cuida da saúde do povo.
Cidades foram destruídas por ordem de Saul; hoje cidades estão sendo destruídas por incompetência da administração pública, inclusive várias foram destruídas pela avalanche de lama tóxica de uma empresa que o governo é dono da metade das ações.
Enquanto a pessoa é de condições médias e sem poder e autoridade para uso das suas inclinações de fazer o mal, parecem mansos e moderados, dizem ter confiança na justiça e até que creem em Deus; mas quando as coisas mudam e tomam pose de autoridade e poder administrativo, mostram que nada do que falavam fazer, ou diziam que deveria ser feito acontece, tudo que se opõe a eles é ofensa, golpe e falta de respeito para com a autoridade e o poder público que lhes é merecem. Flávio Josefo, historiador judeu da maior qualidade, já salientava estas coisas a quase dois mil anos atrás; dizia ele que são como artistas que após trocarem de roupa se apresentam no palco para representar outro papel qualquer, ou outro personagem. Estes aparecem na verdade para mostrar quem eles eram na verdade e quais as suas condições, audaciosos e insolentes, desprezam a Deus e matam o povo pelas suas faltas de sentimento e caráter.
Saul se vira contra tudo e contra todos, até mesmo contra a sua família e seus amigos, mostrando que tudo o que se pensava dele era engano e mentira; assim está a acontecer em várias partes do mundo, pessoas que dizem ser boas e sábias, se colocam em lugares onde nuca mereceram estar, e passam a destruir tudo que pensam atrapalhar o uso de seu poder, da maneira que lhe convêm e não como devem e tem a obrigação de realizar para o bem de todos.
As igrejas e a teologia nos nossos dias estão sendo atacadas e vigiadas por malfeitores que a desprezam, apegando-se a erros e faltas encontradas nas administrações e nos ensinos e costumes que chamamos de desvios heréticos; mas só quem crê em Deus e tem a sua vida pautada na verdade e na fé pode fazer algo tanto na dificuldade como na fartura e no uso de autoridade e poder. Muito poucas pessoas estão preparadas para exercer a autoridade e o poder, e os meios de formar estas pessoas estão sendo desprezados e atacados como já foi citado acima. Não é história e nem preconceito, isto acontece dentro e fora das igrejas e faculdades de teologia; no Brasil já aconteceu várias vezes, golpe sobre golpes, e nos últimos tempos temos o Fernando Collor e agora o Lula e a Dilma na mesma situação. Me pergunto até quando nosso país vai desprezar as suas igrejas, a Bíblia Sagrada e o curso superior de teologia; sabendo-se que a teologia é a rainha das ciências.

Procure uma igreja, faça parte dela se lhe agradar e fuja da ignorância.