quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A presença de Deus.

Avançado

A presença de Deus pode ser encontrada como:
Fidelidade de uma geração; a presença de Deus acompanhando as três gerações seguintes, conforme a sua palavra. Benção dadas pela fidelidade de uma geração, se assemelham a graça de Cristo.
Maldade dos pais; a presença de Deus fazendo justiça as três gerações seguintes, conforme a sua palavra. A maldade dos pais das pessoas que não tem Cristo, estão sendo visitadas até a quarta geração.
Os pais abençoam os filhos; forma de transmissão, genética e espiritual. A fidelidade de uma geração, faz frente a vida das mesmas. A fidelidade de uma geração, não só abençoa os filhos, mas também aos pais até a quarta geração.
A guarda dos mandamentos; A guarda dos mandamentos, leva a milhares a misericórdia; semelhante ao ministério de Cristo.
A santidade, pureza e verdade em justiça; A bondade da revelação de sua palavra, e juízo de Deus, são determinadas pela onisciência de Deus.
A chamada pode ser uma forma de comunhão; Apenas as promessas sem a obediência, não tem respaldo para a fidelidade de Deus.
A multiplicação leva a presença; O amor de Deus deve ser mantido em nossos corações, para que com o tempo de Deus abra as portas da eternidade, e multiplique.
8ºUma nova geração, pelo novo nascimento; A multiplicação das gerações, das obras de justiça, da obediência, da misericórdia e do amor; levam a comunhão, presença de Deus.
A perseverança; Os alcançados pela misericórdia, se tronam geração eleita, pela fé.
Êxodo 20:5. Não te encurvarás a elas nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem. (genética).
2 Reis 10:30. Pelo que disse o Senhor a Jeú: Porquanto bem obraste em fazer o que é reto aos meus olhos e, conforme a tudo quanto eu tinha no meu coração, fizeste à casa de Acabe, teus filhos até a quarta geração se assentarão no trono de Israel. (genética).
Jó 42:16. E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até a quarta geração. (Bençãos através da genealogia).
Êxodo 20:6. E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. (promessa aos espirituais, através da misericórdia e obediência).
Êxodo 33:19. Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e apregoarei o nome do Senhor diante de ti: e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer. (a benção da onisciência de Deus, levada pela pregação da palavra).
2 Samuel 7:15. Mas a minha benignidade se não apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. (só genética física não adianta).
Judas 1:2. Misericórdia, e paz, e caridade vos sejam multiplicadas. (a genética espiritual é multiplicada, pela palavra de Deus).
1 Pedro 2:10. Vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. (o povo salvo, pertencente as cargas genéticas físicas e espirituais).
Tiago 5:11. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes qual fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. (a esperança e fé leva a felicidade).
Conclusão: O Senhor está selecionando um povo, pela carga genética física, e pela carga genética espiritual. Os da carga genética física apenas são judeus, ou são gerações que se apiedaram e passaram a ser semelhante aos judeus. Os da carga genética espiritual, são gerações que aceitaram a Cristo o Messias, e passaram a ser semelhantes a Ele. Os que pertencem a caga genética física e espiritual, vivem entre multiplicação e plenitude de felicidade neste mundo, e para sempre na eternidade. Este é o povo escolhido para viver diante de Deus, como filhos em glória eterna; vivos na presença de Deus.