domingo, 26 de outubro de 2014

A lei e a igreja hoje.

Os mandamentos são uma ordem de Deus para a existência da vida segundo os seus planos para a criatura; devemos estar humildemente abaixo da lei (mandamentos) e viver dentro do reino de Deus. Quando encontramos o versículo:” Romanos 6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça;” não estamos falando nele que não estamos abaixo dos mandamentos, mas sim dos rituais de purificação, das leis sacerdotais que levam a um trabalho anual, cansativo e no início do ano começa tudo de novo.
O sacrifício de purificação perfeito para a salvação é o de Cristo, ele é eterno, e chamasse graça que salva. Mas para estar em humildade devemos estar abaixo dos mandamentos assim como Cristo veio sob a lei, ou os mandamentos dados por ele no monte Sinai a Moisés. A ordem de Deus, os mandamentos nos ensinam a obedecer e estar em amor ligados a Ele; o sacrifício de hoje é a obediência e a humildade de estar sob a lei, os mandamentos, para poder estar certos de não transgredir e sair da graça da salvação, permanecendo no pecado. A graça é a certeza da esperança e fé no perdão, da possibilidade de converter-se, de confiar em um salvador que permite a salvação para todos; mas esta salvação está com os humildes de espírito, os que obedecem os seus mandamentos por amor. Hoje temos a flexibilidade da ordem, (mandamentos)como o dia de descanso quando podemos, mas semanal; a reparação e arrependimento dos pecados; o reconhecimento da falibilidade humana e outros. Mas isto tudo não diz para estarmos acima da lei, mas sim abaixo dela (mandamentos) para não pecar.
Gálatas 5:4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caído.
Não estamos justificados pela lei, mandamentos ou leis rituais, mas estamos sob os mandamentos orientados para estar dentro da graça por amor.
João 14.15; Se vós me amais, obedecereis os meus mandamentos.
Mateus 7.23; Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.

Do autor: se humilde e não perca a esperança e fé.