segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Alma

Na teologia a mente é um depósito de projetos, leis e virtudes, e estes projetos se dissipam automaticamente; pois a mente é inocente, o que determina o que vai se ter a possibilidade de realizar são as ações da pessoa em suas palavras e obras. A integridade da alma vivente tem poder e força, prepara o futuro e as realizações que estão propostas pela mente, totalmente sem fazer juízo do que é certo ou errado, guiando-se apenas pelos conhecimentos e leis admitidas e respeitadas pela pessoa em sua vida, e por suas imaginações e desejos de realizar em seu coração e mente. Nas escrituras encontramos o conselho de pensar em tudo o que tiver virtude e for bom, e tomar atitude que gerem frutos incorruptíveis para que se tenha um futuro promissor. Portanto a pessoa que perdoa, se auto perdoa e receberá perdão em sua trajetória; a pessoa que tiver misericórdia receberá misericórdia no presente e no futuro. O que se busca acha e o que se pede encontra; as vitórias são concedidas a pessoa que crê, mas não só diz crer, e sim crê e vive a sua fé em obras, palavras e pensamentos. Com relação ao jugo, quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador recebemos a justificação e não temos mais o jugo; passamos a ter o jugo de Cristo o qual não existe pois ele é santo, apenas carregamos um jugo que chamamos de cruz, o qual é a inveja e atitudes destruidoras dos pecadores que servem a satanás e tentam mesmo sem perceber a nos destruir. A alma do cristão é leve e sem maldição ou culpa, pois Cristo pagou a conta de quem leva uma vida entregue a Deus e a servir seus ensinamentos sagrados.
Escrituras Sagradas:
Mt.10:28; Y no temáis a los que matan el cuerpo, mas al alma no pueden matar; temed antes a aquel que puede destruir el alma y el cuerpo en el infierno.
28; Não temais aos que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer na geena tanto a alma como o corpo.
1Co.15: 54; So when this corruptible has put on incorruption, and this mortal has put on immortality, then shall be brought to pass the saying that is written: "Death is swallowed up in victory."

54; E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.