segunda-feira, 11 de maio de 2015

Esperança na teologia

Esperança.
Esperança cristã é fé, não temos como diferenciar uma da outra; quem espera, espera algo que confia receber, ou realizar. Quem espera sabe das possibilidades de concretização de seus sonhos e esperanças, e assim aguarda tranquilo e confia de que no momento certo tudo vai acontecer. Por acaso Deus não faria justiça a criatura que Ele criou?
1jo.5: 1; TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
O Pai testemunha do filho em Jo.8:17,18; (Indicando o Filho amado). O sobrenatural tem de demonstrar a sua presença e verdade, não podemos começar a inventar histórias e crer em fantasias. O crer no que cita a Escritura não é uma concordância, mas uma aceitação da dádiva da graça, pela morte substitutiva de Cristo pelos pecadores. O amor ao Pai também dever ser compreendido como um amor maior e pleno por suas criaturas, seus filhos. A igreja é uma comunidade de irmãos que creem em Cristo, o Salvador. A conversão nos faz sensível novamente, faz termos amor pelos outros, onde há motivação para a obediência e o amor a Deus.
v.4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (Seguindo a ordem prescrita por Deus temos a vitória sobre o mundo). (A fé nos leva a dar liberdade ao Espirito de Deus para realizar as ações em nosso favor). (O crer vence o mundo; o crer no Filho). O que crê tem o Espirito Santo, o qual é a testemunha fiel e verdadeira. O evangelho é a verdade, ele divide as pessoas; os que creem em Cristo tem o testemunho em seu coração, e sabem da sabedoria que possuem declarando-a sempre como testemunhas verdadeiros. A sabedoria absoluta da verdade é levada a mente do cristão, pela fé em Cristo; (A sabedoria vem do alto). A vida eterna está disponível somente através de Cristo, pois foi Ele que realizou o sacerdócio santo; quem não conhece a verdade não tem esperança de vida eterna. Esta é a esperança que devemos ter e testemunhar, a tranquilidade da paz de Cristo nos leva aos céus e faz romper com as barreiras criadas pelos pecados. Barreiras estas como: ignorância, falta de esperança, tristezas sem sentido chamadas de depressão; impedimentos por cansaço ou fadiga; em Cristo tudo funciona com harmonia e perfeição, não por capacidade humana particular, mas pela graça e poder do Deus todo poderoso e misericordioso revelado em pessoa, “Cristo. ”  Jdav.

Nenhum comentário: