segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Destino

Avançado
O destino na teologia.
O que faço define o que terei como resultado pelo poder da justiça de Deus, o que Cristo fez por mim declara o que tenho como oferta pela minha vida e salvação; isto me proporciona um destino e este destino não muda se não retroceder dos propósitos de Cristo e meus em obediência e fé. O que faço pode acrescentar mais bênçãos e vitórias, transformando o meu destino e levando a um sucesso maior em pureza e santidade, qualidades espirituais e dons que proporcionam uma vida melhor e mais útil para nós mesmos e aos que nos cercam; como também pode levar a um destino diferente onde as bênçãos são deixadas de lado, e as vitórias eliminadas, ou pelo menos muito mais difíceis. Com as minhas atitudes estou dirigindo o meu destino, para melhor ou para pior, a escolha é minha, e as ofertas são de Deus em poder de graça; e de seu inimigo através do mundo para destruir o projeto de vida e vida com abundância. Estamos pilotando um destino, o qual tem de se fazer manutenção diária, preparos e dedicação, obras que mostrem em qual caminho estamos; se o da graça ou o do julgamento e castigo. Nós não tínhamos o poder de escolha, pela maldição que habitava em nós e o castigo que nos interrompia a caminhada e tirava as chances de vitória e sucesso no preparar o destino e os projetos de vida. Com Cristo recebemos todas as dádivas da graça, tanto para a salvação como para um trabalho de preparo de nossos destinos; a salvação é gratuita, e as bênçãos também desde que não venhamos trocar de caminho e andar no caminho da maldição, isto fica a nossa escolha.
Ezequiel 3:21. Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.
Jesus veio para justificar e avisar, criando assim um modelo de igreja para a instalação do reino de Deus.
João 5:14. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior.

Agindo como ele (Jesus) estamos semelhantes a ele, como foi o projeto da criação, domínio do destino pela consciência e fé; feitos filhos de Deus. 

Nenhum comentário: