quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Final de ano

Final de enxofre.
Enxofre como castigo.
Gênesis 19:24; Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra.
Enxofre como símbolo.
Deuteronômio 29:23; E toda a sua terra abrasada com enxofre e sal, de sorte que não será semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma, assim como foi a destruição de Sodoma e de Gomorra, de Adama e de Zeboim, que o Senhor destruiu na sua ira e no seu furor.
Juízo pelo enxofre.
Salmos 11:6; Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso: eis a porção do seu copo.
Enxofre no inferno.
Apocalipse 21:8; Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.
Passagem de ano no Brasil se queima toneladas de enxofre, em todos as grandes cidades e nas de uso turístico, contaminando o ar, os rios e os mares e lagoas.
Muita gente precisando de auxilio doença, passando fome, doenças crônicas e problemas financeiros que levam ao desentendimento e até ao crime e prostituição.
O enxofre é cancerígeno, contamina e dá problemas aos alérgicos que com o tempo vão se tornando portadores de uma grande gama de doenças por distúrbios e estresse celular.
Centenas de acidentes e muita gente que vai parar no hospital por ter sido atingido por foguetes e bombas; no Rio Grande do Sul a boate Kiss foi incendiada por um efeito visual feito de enxofre onde morreram mais de 200 jovens.
Muitos profissionais dedicados em meses de planejamento e custo altíssimo pois é feito em praticamente em todo o país.
Na teologia temos o enxofre como uma manifestação de castigo e possível presença do diabo usando seus servos, pois o enxofre é uma das propriedades do inferno.
Porque não plantar uma arvore, ou bosque no final do ano? Porque não atender os excluídos dos municípios e com doenças terminais? Porque não limpar uma praia, ou até mesmo uma praça?
Até quando?


Nenhum comentário: